Um jeito diferente de ser Igreja

"Nós, Sirio-Ortodoxos, vivemos e proclamamos o Evangelho de Jesus Cristo; Professamos a Fé Católica e fazemos discípulos de Jesus Cristo através das Paróquias e Missões estabelecidas em cada cidade e, finalmente, construímos o Reino de Deus."

Nossa Paróquia, mais que uma comunidade, é uma missão com Deus e um compromisso com você.

Esperança

A Graça do Deus nos alegra, porque perdoou os nossos pecados e nos deu redenção em Jesus Cristo. Proclamamos o Evangelho da Esperança da Graça de Deus a todas as pessoas do mundo.

Novo Começo

Temos nova vida no Senhor, Jesus Cristo, e nos comprometemos a segui-lo e amá-lo sobre todas as coisas e conformar nossas vidas ao seu exemplo e ensinamento, pela graça do Espírito Santo.

Comunidade

Acreditamos que a adoração, o discipulado e a missão em comunidade são aspectos completos de nossa responsabilidade para com Deus, assim como ele se revelou a nós em Jesus Cristo.

Preocupação Social

A missão da Igreja inclui tanto a proclamação quanto atos de amor e serviço. Comprometemo-nos com esta missão. Afirmamos nossa particular responsabilidade em conhecer, amar e servir as pessoas.

Amor

A vida cristã é uma vida plena, é a vida vivida no seu melhor. É a forma normal dos cristãos viverem com sensibilidade social, demonstrado amor através de compaixão e serviço.

Cidadania

A educação e a cidadania caminham juntas. Os Mandamentos e princípios éticos cristãos são fundamentais para o bem-estar de qualquer sociedade. Nos comprometemos a fazer visível o Reino de Deus.

Vida

Toda vida humana é um dom sagrado de Deus e deve ser protegida e defendida, desde a concepção até a morte natural. Estendemos as boas vindas a todas as pessoas, independentemente de raça, sexo, status econômico ou social.

Familia

Deus Abençou de tal maneira a Família que quis ter uma na terra; assim nascendo feito Homem na Sagrada Família de Nazaré, mostrando que aqui na humanidade é possivel se viver como Familia. Assim Ele capacita todas as pessoas a viverem em família e na comunhão da Igreja.

Convite

Convidamos a todos para juntarem-se a nós nesta perspectiva cristã para vivermos e crecermos em comunidade servindo a Deus. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."    (Mt 11, 28-30)

Editar conteúdo

"Queremos ser como Jesus… e viver para o Pai… pelo Espírito Santo."

Seja parte da nossa família

Seguindo o exemplo da Igreja do Novo Testamento, todas as pessoas são parte da Paróquia. Todos estamos plena comunhão com o Arcebispo e com o Patriarca que é o sucessor do Apóstolo São Pedro em Antioquia.

Nos unimos pela Oração e pelo Amor à Deus. Somos responsáveis diante de Deus e, ao mesmo tempo, nos submetemos uns aos outros pra receber juntos a sabedoria de Deus. Somos diferentes, mas não separados.

Temos um pai espiritual ao qual nos submetemos com alegria. O Abuna ou Padre como é mais popularmente conhecido, é cooperador do Arcebispo ao qual esta unido e nós também estamos através dele e assim recebemos da autoridade dos próprios Apóstolos, e servimos ao Senhor amando-nos como povo de Deus.

Como ser membro?

A Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil e nossa Paróquia esta Aberta a Todos...

• Uma boa maneira de ser um de nós é começar participando de nossa Missas ou orações ou ainda entrando em contato como o Padre ou um dos diáconos ou diaconisas da Paróquia.
  • Os Sacramentos são também Portas pelas quais são recebidos os novos membros da Igreja, seja pelo Batismo, os não batizados, pela Crisma, os já batizados, ou pela Penitencia em alguns casos específicos. Porem, o Maior Sacramento de Nosso Deus é o Amor, e por isso  nosso anterior Patriarca Ignácios Zakka I e o Papa João Paulo II (ambos de memória eterna) firmaram um acordo onde todo Católico Romano, pode receber na Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia os Sacramentos da Eucaristia, da Reconciliação (confissão) e a Uncão dos Enfermos, e ainda, em nessecidades especiais, o Padre pode administrar o Sacramento a uma pessoa que não seja membro de Nossa Igreja ou da Católica Romana.
  • Assim, todos, podem ser Ortodoxo, pois somos Católicos, ou seja, estamos abertos a todos.     A Igreja Ortodoxa tem um caráter universal, que se abre as diferentes nacionalidades e culturas, acolhendo a todos com suas particularidades e respeitando o individuo, não impondo a ele um molde, mas trazendo a ele a Boa Nova do Evangelho dentro de uma tradição mais ampla que respeita as diferenças e tem espaço para todos os que desejem viver na Igreja de acordo com seu Ensinamentos.