Ecumenismo na Assembleia Geral da CNBB

15/05/2011 08:53
Quarta-feira, 11 de maio de 2011, 19h28

Bispos promovem ecumenismo durante Assembleia

Gracielle Reis
Enviada especial a Aparecida

 

Clarissa Oliveira/CN
O encontro contou com a particiapção das igrejas integrantes do Conic

Na noite desta terça-feira, 11, os bispos reunidos na 49ª Assembleia Geral da CNBB, participaram de uma celebração ecumênica no Centro de Eventos Padre Vitor Coellho, no Santuário Nacional de Aparecida.

Acesse
.: Editoria especial da Assembleia da CNBB

.: Fotos da 49ª Assembleia da CNBB no Flickr

A cerimônia foi presidida pelo atual assessor da Comissão Episcopal para o Diálogo Ecumênico e Interreligioso, padre Elias Wolff, e contou ainda com a participação da igrejas integrantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Na abertura do encontro, padre Elias saudou os presentes ressaltando algo em comum entre todos os cristãos: "Quem segue Jesus quer promover a paz e a justiça".


Conic

Fundado em 1982, em Porto Alegre (RS), o Conic é uma associação que reúne cinco Igrejas cristãs: Católica Apostólica Romana; Episcopal Anglicana do Brasil; Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Sirian Ortodoxa de Antioquia; Presbiteriana Unida. Com sede em Brasília, tem entre seus objetivos promover as relações ecumênicas entre as Igrejas cristãs e o testemunho das Igrejas membros na defesa dos direitos humanos.


O atual presidente é o Bispo de Chapecó (SC), Dom Manoel João Francisco. Ele foi eleito durante a 14ª Assembleia Geral do Conselho, que aconteceu em março deste ano.

 

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281680