Visita de Dom Silvanos da Diocese de Homs ao Brasil

02/04/2011 06:52

O Arcebispo Dom Silvanos Boltros da arquidiocese de Homs (Catedral Nossa Senhora do Cinto) esteve no Brasil e visitou algumas comunidades (Igrejas) Sírias-Ortodoxas do Brasil. Nos dias 21 a 26 este em Brasília, celebrando missas, juntamente com Dom Leolino Gomes Neto e Dom José Faustino Filhos e demais padres no Mosteiro de São Basílio (Itaguatingua – DF) e na Paróquia São Jorge.

Nos dias 28, 29 e 30, esteve em Ourinhos e celebrou missa no Santuário São Judas Tadeu e na Comunidade Santa Mãe de Deus, juntamente com o Dom José Faustino Filho, bispo auxiliar da Igreja Síria no Brasil. Dom Silvanos Boltros, acompanhado pelo Padre Gessé, deu entrevista à Rádio Clube de Ourinhos, falando acerca da sua viagem e da sua alegria em estar no Brasil mais uma vez e a receptividade do povo de ourinhos e Brasília. Estiveram presentes também os padres Felipe (Boa Esperança do Sul, SP) e padre Alexandre Maia(Mairiporã, SP).

Arcebispo Dom Silvanos Boltros no centro, à esquerda Dom Leolino e à direita Dom Faustino (Homs, Síria, 2009)

Em maio de 2009, o arcebispo Dom Leolino Gomes Neto e Dom José Faustino Filho e Monsenhor Antonio Nakkoud (Delegado Patriarcal para o Brasil) fizeram visita ao arcebispo Dom Silvanos, em Homs, Síria e celebraram, pela primeira vez na história da Igreja na Síria, a Santa Missa em Aramaico, Árabe e Português na Catedral Nossa Senhora do Cinto.

No dia 31 de abril deixou Ourinhos (São Paulo), retornando a Brasília para seguir vôo para a Síria.

De: Padre Celso Kallarrari